A CARREGAR

Digita para pesquisar

A Solução somos (todos) NÓS!

Acreditamos que fazer parte do problema ou da solução é uma escolha e por isso, o nosso trabalho é partilhar contigo mais opções, mais possíveis soluções que te tornem numa solução.

A nossa Visão passa por expandir a mente ao maior número de pessoas possível, mostrando que existem muitas maneiras de fazer a mesma coisa, pois acreditamos que ao dar a conhecer todas estas possíveis soluções ecológicas e sustentáveis, estamos a gerar consciência de que sendo criativos, conseguimos inovar e resolver qualquer problema!

Estamos a fazê-lo através da comunicação, criando conteúdos úteis e práticos, estamos também a criar uma comunidade de solucionadores de modo a pormos em prática todas estas soluções, sejam elas serviços ou produtos, tudo isto com o intuito de ajudar o maior número de pessoas possível e de gerar dinheiro, pois esta é uma ferramenta super útil e necessária para sermos sustentáveis a todos os níveis e podermos continuar esta criação.

Este projecto tem como base a Humildade, a Ecologia, a Colaboração, a Prosperidade e a Tolerância.

Trabalhamos todos os dias para nos tornarmos na mudança que queremos ver no mundo, e o mundo que vemos precisa de ti!

Quem está por trás disto?

Olá, sou o David Vale e deixa-me partilhar contigo um pouco da minha história.

Desde miúdo sempre fui muito ligado às artes e aos trabalhos manuais, sempre gostei de criar coisas.

A minha educação foi nesta direção tendo me formado em Design Gráfico em 2011 e com o canudo na mão decidi ir para Londres, onde fiquei por quase 4 anos a trabalhar como designer digital na DELETE.

Antes de completar 25 anos decidi que era altura de experimentar algo novo. E quando estava prestes a embarcar numa grande expedição pelo sul da Ásia, algo se colocou no meu caminho e o mudou para sempre.

A Permacultura.

“Entre Lutar e Criar escolho Criar, esta é a minha forma de luta.”

David Vale

Foi um vídeo do Ernst Gotsch que me trouxe para este mundo e me despertou o interesse pela sustentabilidade.
Da Agricultura Sintrópica à Permacultura foi um pulinho e quando dei por mim estava totalmente embebido neste mundo que trouxe inúmeras possíveis soluções a todos aqueles problemas que me faziam sentir pequeno e inútil.

Desde aí andei de curso em curso, de livro em livro, de vídeo em vídeo, a aprender e a expandir o meu conhecimento nesta área e tornei o terreno dos meus pais num completo laboratório de possíveis soluções, onde ponho em prática o que aprendo, desde swales a piscinas naturais, de camas hugelkultur a bosque de alimentos e muito mais.

A microbiologia é a minha mais recente paixão, que me levou a ir aprender com a Elaine Ingham muito sobre este pequeno mundo, e tem sido incrível!

Tenho também aprendido e partilhado inúmeras experiências com muitas outras pessoas, como o Orlando, a Sílvia Floresta, o Tiago Silva, o Jorge Crespo, o Américo Firmino, o Fábio Mendes, o Rui Gabriel, o Pipo e a Rute e muitos outros.

Para mim a Permacultura é muito mais que um conjunto de técnicas ou soluções, para mim é um estilo de vida que se rege por princípios muito dentro do senso comum e que uso em todas as áreas que me envolvo, desde do empreendedorismo á horta, passando pela tecnologia.

Para mim a Permacultura não é tudo, mas tudo é Permacultura.

Hoje vejo um mundo incrível, cheio de potencial e oportunidades, mas sei que existem grandes problemas, no entanto em vez de apontar o dedo e protestar, escolho trazer possíveis soluções à mesa que resolvam o problema de alguém diariamente.

“O Futuro vai ser INCRÍVEL, pois o Presente já o é.”

David Vale

Adorava ouvir de ti.

Fala comigo no messenger e conta-me as tuas dificuldades ou problemas e vamos juntos encontrar uma possível solução.

Até Já.

PS-logo-horizontal-b